Cidade da Assomada, 21 Jul (inforpress) - A coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas (SNU), Ulrika Richardson, efectuou hoje, a sua primeira visita oficial a Santa Catarina de Santiago, para se inteirar da realidade, das necessidades e das prioridades do município.

De acordo com aquela responsável, a iniciativa surge em resposta ao convite do presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares, e visa conhecer a realidade do concelho com o qual a Nações Unidas tem uma parceria e que pretende manter.

“Durante esta visita, vou conhecer melhor a realidade deste município, vou visitar algumas infra-estrutura e as localidades onde nós tivemos uma cooperação na área de água e saneamento”, disse à Inforpress aquela responsável.

Na sua passagem por este concelho do interior da ilha de Santiago, Ulrika Richardson conversou de perto com a população de alguns bairros da cidade e trocou ideias com a edilidade camarária sobre os potenciais domínios de cooperação entres as duas instituições.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares disse que face aos objectivos do desenvolvimento do milénio e também aos problemas actuais que o país e o município enfrentam é preciso fazer com que a Nações Unidas continue a liderar os parceiros do desenvolvimento de Cabo Verde.

“É bom que a Nações Unidas conheça a realidade não só pelas frieza que os números oferecem, mas também é necessário ver de perto a realidade, e assim, ter um diálogo com o poder local e um contacto directo com as comunidades, assim pode-se ver o verde de Cabo Verde, mas também o negro que o país tem”, frisou o edil.

Neste sentido, Francisco Tavares disse esperar que “as Nações Unidas continuem a liderar o diálogo e a fazer o necessário para que haja um profundo diálogo, sobretudo no processo da descentralização”.

Durante a sua visita ao município, Ulrika Richardson esteve na localidade de Ribeira da Barca, onde visitou também as infra-estruturas construídas com o apoio das Nações Unidas.

Fonte: Inforpress


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019