Na agenda da visita, o programa de cooperação de médio prazo com no domínio do desenvolvimento institucional entre o município português e a Câmara Municipal de Santa Catarina

Carlos Morgado, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras (Portugal), visita Santa Catarina de 23 a 28 de Novembro, a convite do Edil Francisco Tavares.

As Câmaras Municipais de Santa Catarina e de Oeiras assinaram, em 2009, um acordo de cooperação. Desde então esta cooperação tem sido frutífera. Aliás, altos dirigentes da Câmara Municipal de Santa Catarina, ou seja, o Secretário Municipal, o Diretor dos Recursos Humanos e o Diretor do Gabinete de Assuntos Jurídicos Auditoria e Controle realizaram, há pouco mais de um mês, uma visita de estudos à Câmara Municipal de Oeiras de que deverá resultar um programa de cooperação de médio prazo no domínio do desenvolvimento institucional. Metade do efetivo dos bombeiros de Santa Catarina foi formado por especialistas de Oeiras, e vários jovens de Santa Catarina fizeram a formação superior com bolsa da Câmara de Oeiras. Excelentes possibilidades de cooperação estão sendo viabilizadas pelas duas Edilidades nos domínios do saneamento, quanto para o desenvolvimento da Proteção Civil de Santa Catarina.

Estes e outros assuntos serão passados em revista com vista ao aprofundamento do diálogo político.

Carlos Morgado participará na homenagem ao padre Louiz Allaz, que se realiza a 24, bem como na missa de Santa Catarina e no almoço oficial da Câmara Municipal, a terem lugar a 25 de Novembro.


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020