IMG 20141027 122429O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Eng. Francisco Tavares, visitou ontem, 27 de Outubro, a comunidade de Figueira das Naus para inteirar-se dos problemas que aquela localidade enfrenta. Durante a visita, vários problemas foram encontrados, nomeadamente, a fraca distribuição de água, falta de iluminação pública, espaços de lazer para os jovens, falta de emprego, falta de água e luz no posto de saúde e algumas casas com poucas condições habitacionais.

Segundo o gestor do Pólo nº 20, António Landim “a escola de Figueira das Naus carece de alguma pintura, novos materiais para as salas de aulas, colocação de um novo teto que devido a épocas das chuvas tem muita infiltração da água”.

Outros problemas levantados pelos moradores foram os constantes ataques de cães vadios aos animais e falta de cobertura de rede móvel.

Face aos problemas levantados, o edil Francisco Tavares garantiu que vão ser melhoradas as condições de distribuição de água principalmente à população e ao posto de saúde e sua electrificação e que, brevemente, a placa desportiva vai ser inaugurada e criada um espaço de lazer para jovens. Tavares assegurou ainda que vai interceder junto das operadoras móveis no sentido de melhorarem a cobertura da rede.


Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2020