Amizade e cumplicidades no lançamento do livro de Silva Roque Aconteceu esta sexta-feira, no Centro Cultural Norberto Tavares, juntando amigos para a apresentação de “Espermas de Sol” – o primeiro livro de poesia do jornalista. A apresentação esteve a cargo de António Alte Pinho e Gaudino Cardoso   Amizade e cumplicidades foram o traço cen See more details
Natal já chegou a Assomada A cidade nunca esteve tão bonita e há até quem faça comparações com a iluminação natalícia da capital e conclua: “Assomada é a cidade do Natal mais bonita de Cabo Verde”   Luz, muita luz e alegria, é isso que se sente pelas ruas. O Natal, antecipado e luminoso, chegou hoje a See more details
Repuxo de água dá mais encanto à Avenida Liberdade Desde ontem, a Avenida Liberdade conta com mais um pormenor de grande simplicidade e beleza estética, numa lógica de cidadeque privilegia as zonas verdes e o contacto com a natureza, devolvendo o espaço público aos cidadãos   Desde esta quinta-feira, 12, que um repuxo de água (o prime See more details

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive
 

O Vereador da Juventude Cultura e Desporto diz que o festival foi um êxito pela grande participação e pelos grandes artistas. João Pereira sublinhou o civismo registado durante o evento, e lamentou a ausência de Kino Cabral, que faltou a um compromisso assumido

“O Festival de Nha Santa Catarina 2015 foi um sucesso”, foi assim que o Vereador da Juventude Cultura e Desporto iniciou a conversa que, na manhã desta segunda-feira, teve com os jornalistas.

João Pereira sublinhou que o sucesso decorreu de “uma grande participação do público, mas também pelos grandes artistas” que subiram ao palco da Avenida da Liberdade.

O Vereador referiu, ainda, a elevada consciência cívica do público, não tendo havido nenhum incidente digno de registo. “Para nós, isso é muito bom porque o festival tem enormes vantagens: a nível económico, social e cultural”.

“Temos de continuar juntos a organizar este grande festival”, rematou João Pereira.

Incidente com Kino Cabral

Comentando a ausência de Kino Cabral, que havia sido anunciado no cartaz do festival, o Vereador disse que o artista “não veio, por causa de um outro compromisso assumido depois de se ter comprometido a estar em Santa Catarina”. João Pereira adiantou que a Câmara “fez a sua parte” e lamentou este incidente, já que “um artista como Kino Cabral, em que toda a gente de Santa Catarina tem orgulho” deveria ter marcado presença, e espera que, no futuro, incidentes destes possam “ser corrigidos”.

Segundo dia excedeu o primeiro

À imagem do que aconteceu no primeiro dia do festival, o segundo confirmou a grande afluência de público, levando à Avenida da Liberdade milhares de pessoas. Com uma diferença: o segundo dia excedeu o primeiro.

Gil Semedo, Kidy Preta, Nelson Júnior, Ferro Gaita, SomaRoots e Batucadeiras Nha Rainha subiram ao palco para cantar e encantar o público e fazer desta edição do Festival de Nha Santa Catarina a melhor de sempre.


banner-video 2

cabBoletim

noite-branca-programacao

plano-estrategico-santiago-2

guia-turistico-capa

Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019