Jacinto Horta mobiliza parcerias em São Vicente À margem de uma homenagem à Câmara Municipal de Santa Catarina, ocorrida no Mindelo, o Vereador da Juventude e Desporto garantiu apoio do Centro Nacional de Artesanato e Design, formação na área do Carnaval e acolheu o interesse de uma empresa mindelense em instalar-se em Assomada com uma eq See more details
Obras avançam em bairros e localidades Santa Catarina é um município em obras. Só não vê quem não quer. Em Achada Lém, Achada Riba, Boa Entrada, Pinha de Engenho, João Bernardo, Nhagar, Ribeirão Manuel e Terminal Rodoviário, são visíveis as obras no terreno. E mais virão!   Não é só em Assomada que a Câmara Muni See more details
Chã de Tanque dançou até ao último som Mais um evento a somar à agenda de festivais de Santa Catarina. Neste caso, em Chã de Tanque, o público dançou numa alegria contagiante até ao último som e recebeu num ambiente de satisfação todos os artistas que passaram pelo palco. Foi o Festival Nossa Senhora da Graça   O Festiv See more details

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive
 

P 20140913 175228Assomada, 13 Setembro- A praça central de Assomada foi palco hoje de uma maratona desportiva para encerar as actividades recreativas de Verão 2014, promovidas pela Direcção da Juventude, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Santa Catarina (ilha de Santiago).

Em declarações à Inforpress, Jacinto Horta, chefe de Divisão Desportiva assegurou que o balanço das actividades promovidas é “extremamente positivo”, uma vez que proporcionaram aos jovens um Verão saudável, oferendo-lhes momentos de lazer e entretenimento, afastando-os dos males sociais que vêm afectando a sociedade cabo-verdiana.

“Fizemos com que o desporto movimentasse um grande número de jovens e houve uma dinâmica forte à volta do progra estabelecido em todas as modalidades, nos escalões diferentes desde sub-23, sub-16 e sub-12, com a realização de torneios entre os concelhos do interior de Santiago”, disse.

Segundo explicou, este ano as actividades desportivas foram descentralizadas e zonas como Achada Grande, Achada Galego e Banana de Engenhos e Nhagar, puderam acolher torneios de futebol.

Para encerar as actividades desportivas, hoje a praça de Assomada acolheu uma maratona de desporto, com a demonstração de jogos de basquetebol, voleibol, ginástica rítmica, aeróbica e exposição de fotografias desportivas.

A edilidade aproveitou da ocasião para reconhecer os melhores desportistas que estiveram envolvidos nesta iniciativa,contribuindo para que o evento fosse mais dinâmico.

De acordo com Jacinto Horta, em Santa Catarina há muitos grupos desportivos, e a edilidade tem feito o possível para os apoiar no que for necessário, embora reconheça que esse apoio sido fraco, razão por que esperam poder contar com parcerias para poderem melhorar esta contribuição e permitir que o desporto avance.

Fonte: Inforpress


banner-video 2

cabBoletim

IPB-cursos-tecnicos-2019-2020-2

IPB-candidaturas-2019-2010-2

igae

plano-estrategico-santiago-2

guia-turistico-capa

Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019