Chã de Tanque dançou até ao último som Mais um evento a somar à agenda de festivais de Santa Catarina. Neste caso, em Chã de Tanque, o público dançou numa alegria contagiante até ao último som e recebeu num ambiente de satisfação todos os artistas que passaram pelo palco. Foi o Festival Nossa Senhora da Graça   O Festiv See more details
Vinte jovens recebem formação em Cuidadora de Infância A ação de formação inicia-se esta terça-feira e prolonga-se durante três meses, envolvendo quinze formandas de Santa Catarina e cinco de São Salvador do Mundo   Vinte jovens mulheres dos concelhos de Santa Catarina e de São Salvador do Mundo vão ter uma formação de 3 meses, na á See more details
“Konfiansa na nha País” junta multidão na Zona Pedonal Milhares de pessoas, maioritariamente jovens, responderam ao apelo e disseram “presente” a Beto Alves e Ulisses Correia e Silva. Em antecipação ao dia Internacional da Juventude, a comemoração foi rija e a festa continuou com Garry, Soraia Ramos, Tony Fika e Titio de Belo Freire   U See more details

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive
 

0-gilito cirilo 20141027 1300503919O festival de música de Nha Santa Catarina este ano homenageia os artistas João Cerilo e Gylito Semedo e tem lugar nos dias 21,22, e 23 de Novembro, sendo o último dia dedicado a crianças e jovens.

Em conferência de imprensa, o vereador pela área da cultura e desporto, João Pereira informou que as actividades do dia do município e da Santa padroeira, Santa Catarina, iniciaram-se em Outubro com actividades desportivas, e o programa aposta na descentralização dos eventos.

O festival, que este ano é assumido pela câmara municipal, vai ser pago nos dias 21 e 22, no valor de 200 escudos/dia, com um cartaz que inclui mais de 50 artistas, mas no dia 23 vai ser dedicado às crianças e jovens e é gratuito.

De entre os artistas destacam-se os homenageados João Cerilo e Gylito, assim como Kino Cabral, Gama, Jennifer Dias, Djudja, Zé Delgado, Africa Rainbow, Kiddy, Nélson Júnior, Roger, Tony Fica, e Fidjus de Code de Dona.

João Pereira explicou que a ideia de homenagear estes dois artistas deve-se ao facto de serem filhos do concelho e duas gerações que têm contribuído pela música no país.

“João Cerilo desde anos 90 tem estado a promover a nossa cultura e sendo filho do concelho nunca foi reconhecido a sua obra, então decidimos homenageá-lo e, em relação ao Gylito, é um filho jovem deste concelho que tem dado um grande contributo na música cabo-verdiana, como artista e mentor do CVMA (Cabo Verde Music Awards”, disse.

Ainda no domínio cultural, informou que está previsto, o concurso de dança, o festival de talentos em Cruz Grande, o festival de batuque em Achada Lém, a realização do concurso Miss Santa Catarina, o festival de Funaná em Ribeira da Barca, o festival de Hip Hop, em Chão dos Santos, e a noite de guitarra em Assomada.

Exposição de pinturas e esculturas do artista Celestino Cabral, feira de Artesanato e Gastronomia, na Praça de Assomada, e uma feira de livro no Salão Nobre da Câmara municipal são outras das actividades culturais previstas.

O vereador destacou ainda o lançamento do livro sobre o Padre Louiz Allaz “ Uma estrela na madrugada cabo-verdiana”, do professor José Miranda.

As actividades encerraram-se com “chave de ouro”, segundo João Pereira, com uma tenda electrónica nos dias 23, 24 e 25, no polivalente de Assomada e ainda a eucaristia na igreja de baixo no dia 25 de Novembro, pelas 11:00.

Fez saber que todas estas actividades estão orçadas em cerca de 9 mil contos, contudo a câmara não gastará mais do que 3.000 contos, uma vez que conta com parcerias privadas.

AM
Inforpress/Fim


banner-video 2

cabBoletim

IPB-cursos-tecnicos-2019-2020-2

IPB-candidaturas-2019-2010-2

igae

plano-estrategico-santiago-2

guia-turistico-capa

Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019