Investimentos em infraestruturas e mais apoios aos atletas são apostas para 2018

O anúncio foi feito pelo Presidente Beto Alves na última sexta-feira, no final da I Gala do Desporto de Santa Catarina, que consagrou os melhores do ano

 

“Para nós, o desporto é extensivo a todas as modalidades, defendemos desporto para todos, mas também desporto inclusivo. Desde o início do nosso mandato que defendemos, também no desporto, uma nova largada, o que estamos a fazer e a demonstrar passo a passo, criando uma nova dinâmica”, disse o Presidente Beto Alves no encerramento da I Gala do Desporto de Santa Catarina que teve lugar no último sábado, 30 de dezembro, na Praça Central de Assomada.

Perante centenas de pessoas, entre nomeados, convidados, comunidade desportiva e público da cidade, o Edil de Santa Catarina garantiu que, em 2018, a Câmara Municipal vai continuar a apostar no apoio aos desportistas e em novas infraestruturas desportivas no concelho.

“O desporto, hoje, tem uma nova viragem, mas nos próximos tempos vai dar ainda passos mais acelerados. Mais investimentos em infraestruturas e mais apoios”, garantiu o Presidente Beto Alves, apelando aos clubes e equipas para “se organizarem mais, porque quando estamos organizados é possível fazer uma melhor planificação e apoiar melhor” as atividades desportivas., pois “só assim se conseguem sucessos e bons resultados”, sublinhou.

Por sua vez, o Vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, agradeceu aos “atletas que se destacaram durante o ano” e sublinhou a “sua dedicação, participação e empenho”, assumindo o compromisso da Câmara em continuar a “trabalhar para melhorar” as prestações dos atletas santacatarinenses.

Os melhores de 2017

Realizada sob o lema “Menos Álcool, Mais Desporto”, a Gala foi apresentada pela jornalista da RCV Hermen Alfredo e pelo jornalista desportivo Vítor Hugo Fortes (Vitocas), contando com a organização do Pelouro da Juventude e Desporto, a produção da Marketing Eventos e o apoio da Design Kriola.

A Gala do Desporto de Santa Catarina sagrou como Atletas do Ano Danilson Pereira e Ludmila Varela, e reconheceu como Jovem Revelação o atleta de Voleibol Elvis Alvarenga, que levou ainda para casa o troféu de melhor atleta do ano na sua modalidade.

Na categoria de melhor atleta masculino do ano por modalidade, sagraram-se vencedores Liliano Tavares (Andebol), Danilson Pereira (Atletismo), Gelson Cabral (Basquetebol), Aristides da Moura (Futebol), Malik Oliveira (Futsal) e Marcos Miranda (Karaté).

Como melhores atletas femininos por modalidade, sagraram-se vencedoras Eneida Lopes (Andebol), Ariana Tavares (Atletismo), Zidania Ribeiro (Basquetebol), Vanessa Teixeira (Futsal), Vânia Miranda (Karaté) e Ludmila Varela (Voleibol).

Como Atleta Paralímpico do Ano foi consagrado Silvino Veiga e o melhor Árbitro do Ano foi entregue à parelha Arnaldo e Kau. Manuel Lomba levou para casa o troféu de Dirigente do Ano e a Equipa do Ano foi a Assonhagar, tendo sido reconhecido António Monteiro (Professor António) como Figura Desportiva do Ano.

O Prémio Carreira foi entregue a Eva Sanches, o Prémio Inclusão Social a Alcides Borges, o Prémio Instituição/Empresa à Unitel T+, o Prémio Jornalismo/Comunicação à RTC e o Prémio Treinador do Ano a Manuel Gonçalves.


O concurso, direcionado para alunos das escolas de Santa Catarina, conta com sete finalistas que, na tarde de domingo, vão mostrar o que valem no Polivalente de Assomada   A final do concurso “Vozes...
A equipa de basquetebol masculino do Grémio Desportivo de Nhagar sagrou-se campeã regional. A Câmara, na pessoa do Presidente Beto Alves, fez entrega esta quarta-feira de um cheque no valor de 250...
Capacitar nas artes em cabedal, abrindo oportunidades de autoemprego, é o objetivo do projeto do Quadro Integrado Reforçado do Ministério da Economia, em parceria com o Atelier Beto Diogo e a Câmara...
Presidente Beto Alves confirmou no terreno a instalação dos equipamentos. O Edil de Santa Catarina acompanha pessoalmente todas as obras em curso, para aferir da sua boa execução e garantir que os...
É com esta ideia que o Pelouro do Desenvolvimento Social apresentou os projetos da Casa da Sopa e da Loja Social, que se destinam a dar assistência às famílias mais carenciadas do Município   A...

© Sítio da CM de Santa Catarina 2018