José Veiga reconhece que Beto Alves está a trabalhar para melhorar a vida dos santacatarinenses

Num clima de sinceridade e de interesses comuns - “trabalhar por Santa Catarina” -, o Presidente Beto Alves e o Deputado Nacional do PAICV José Veiga tiveram uma conversa aberta sobre o Orçamento de 2018, o desenrolar das obras no concelho, e algumas propostas para a melhoria de condições vida dos santacatarinenses

 

Beto Alves recebeu esta quarta-feira, 10, o Deputado Nacional do PAICV José Veiga, que se fez acompanhar do economista Higino Lopes. No centro da conversa esteve a aprovação unânime do Orçamento para 2018 e algumas propostas para o desenvolvimento de Santa Catarina.

José Veiga começou por parabenizar o Presidente pela aprovação do Orçamento, sublinhando tratar-se de um caso único em Cabo Verde, o que demonstra que Beto Alves e a sua equipa estão a trabalhar para melhorar a vida dos santacatarinenses.

Por sua vez, o Presidente Beto Alves afirmou que a aprovação do Orçamento por unanimidade representa um sinal de maturidade, e mostra que interesses políticos diferentes podem convergir em favor dos munícipes.

Fazer mais e melhor

“Esta equipa não está a praticar uma governação de ilusão, enxergamos a realidade da forma como ela é, mas com uma atitude positiva, e é essa garra e vontade de fazer mais e melhor que Santa Catarina precisa”, sublinhou o Edil.

Deputado disponível para apoiar

Segundo o Deputado Nacional do PAICV, o munícipio já teve muitos atrasos, devido aos desentendimentos que existiam entre os partidos (MpD e PAICV), mas agora o concelho está atravessando um bom momento, e mostrou-se disponível em apoiar no que for preciso.

José Veiga referiu, ainda, que com o aumento de abate dos animais, devido ao mau ano agrícola, para o ano muitas famílias irão perder muito rendimento, e sugeriu que a edilidade poderia aproveitar a oportunidade para incentivar os criadores a introduzir animais da raça melhorada no concelho, suprimindo assim as necessidades e aumentando o rendimento familiar.

Orçamento transparente

“O Orçamento 2018 é o mais transparente que já vi”. Foi desta forma que o economista Higino Lopes se pronunciou sobre o documento aprovado por unanimidade, acrescentando que o Presidente Beto Alves trouxe um espírito mais jovem e dinamizador para o município.

O Edil garantiu que a sua equipa vai continuar a trabalhar em prol dos santacatarinenses, e prevê para o ano a criação de dois mil (2000) postos de trabalho, visando contemplar as famílias mais necessitadas.

Para finalizar, Beto Alves afirmou que está a apostar no desencravamento das localidades, na criação de postos de trabalho, na construção de um Matadouro Industrial, de forma a atrair mercados, mormente exportar produtos para os mercados da CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Oriental), de criar mais mecanismos para aumentar a oferta turística e estimular a economia no concelho, nomeadamente em matéria de infraestruturação e modernização e, num futuro próximo, abrir uma Central de Transformação de Produtos Agropecuários.

 


Técnicos, consultores einstituições envolvidas no processo de implementação doProjeto de Desenvolvimento de Sistemas de Abastecimento de Água da Ilha de Santiago estiveram no concelho, analisando a...
O Edil recebe esta quinta-feira delegações da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação de Cabo Verde e do Senegal. Em agenda um projeto para a coleta de água das chuvas e...
A distribuição deste bem alimentar vai acontecer a partir de segunda-feira, mas a equipa liderada por Beto Alves não irá exibir perante a Comunicação Social as famílias contempladas, já que a...
São Bento e a Praça Central foram o centro das comemorações, com atividades desportivas e uma tarde infantil com O Papagaio e as Moranguitas, a que se juntou o Mágico Ady   Este ano, as celebrações do 13 de...
Com o mesmo objetivo, “trabalhar e desenvolver o município”, Beto Alves e os representantes dos serviços descentralizados do Estado, sedeados no concelho, colocaram em dia os problemas que afligem o...

© Sítio da CM de Santa Catarina 2018