“Batuku em Festa” entra na reta final

O Concurso O Melhor Grupo do Ano chega à 1ª Meia Final, onde serão selecionados três grupos para a Final, que tem lugar a 26 de agosto. Mas, antes, falta ainda realizar a 2ª Meia Final, que acontece a 19

 

Txabi Nobu (Fonte Lima, Santa Catarina), Fidjus de Nha Santa Catarina (Achada Falcão, Santa Catarina), Fidjus de Nha Santana (Achada Lém, Santa Catarina), Mudjeres de Boa Esperança (Ribeira das Pratas, Tarrafal) e Fortaleza (Cidade Velha, Ribeira Grande de Santiago) são os grupos que sobem este domingo, 12, pelas 16h00, ao palco do Polivalente de Assomada.

O “Batuku em Festa” entra, assim, na sua reta final, com a atuação destes cinco grupos na 1ª Meia Final do Concurso O Melhor Grupo do Ano. Apenas três grupos serão apurados para a final, juntamente com outros três da 2ª Meia Final, que se realiza uma semana depois, a 19 de agosto.

Para a 2ª Meia Final foram apurados Raiz Fincadu (Nhagar, Santa Catarina), Alma Sem Maldade (Achada Lém, Santa Catarina),Símbolo de Agricultura (Boa Entrada, Santa Catarina) Entre Verde (Pau Verde, Santa Catarina) e Nha Ana D´Veiga (Ribeirão Manuel, Santa Catarina).

15 grupos de batuco participam na primeira edição de “Batuku em Festa”, uma organização do Pelouro da Cultura que conta com a participação de concorrentes do concelho e de São Salvador do Mundo, São Lourenço dos Órgãos, Tarrafal, São Miguel e Ribeira Grande.

A Final está agendada para 26 de agosto.

 

 

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019