FCF disponível a mobilizar financiamento para novo Estádio de Santa Catarina

Num encontro que teve lugar na manhã de hoje, nas instalações da Federação Caboverdiana de Futebol, Mário Semedo (que ficou bem muito bem impressionado com o projeto) manifestou-se pronto a mobilizar recursos junto da FIFA, mas também da UEFA. “Senhor Presidente, conte connosco”, disse Semedo a Beto Alves

 

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 20, entre o Presidente Beto Alves e os Presidente e Vice-presidente da Federação Caboverdiana de Futebol (FCF), respectivamente, Mário Semedo e Rui Évora, ficou o compromisso da estrutura máxima do futebol de Cabo Verde mobilizar financiamento para o novo Estádio de Santa Catarina.

Mário Semedo e Rui Évora ficaram “muito bem impressionados” com o projeto e adiantaram a possibilidade de o novo complexo desportivo vir a ser “alternativa ao Estádio Nacional" na realização de competições internacionais.

Contactos com FIFA e UEFA

O Presidente da FPF, inclusive, referiu ser exequível a possibilidade mobilizar recursos junto da FIFA, mas também junto da UEFA, já que a organização máxima do futebol europeu reconhece a importante contribuição do continente africano para o desenvolvimento do futebol na Europa.

Mário Semedo deu os parabéns ao Presidente Beto Alves pela visão da Câmara Municipal e pelo projeto do novo estádio e garantiu que “a FCF não pode ficar indiferente”. “Senhor Presidente, conte connosco”, sublinhou o líder da Federação Caboverdiana de Futebol.

Projeto alinhado com regulamentos da FIFA

O Estádio Municipal de Santa Catarina, vai ser uma infraestrutura preparada para acolher jogos internacionais, já que a sua conceção está alinhada com os regulamentos da FIFA.

Com dois pisos e pista de atletismo, o novo estádio vai ter, ainda, ginásio, balneários, gabinetes para os técnicos, sala de imprensa, laboratório, sala de enfermagem, sala de arbitragem, um espaço vip e uma área administrativa.

Um estádio que, como foi já reiteradamente afirmado pelo Presidente Beto Alves, pretende servir a Região de Santiago Norte, mas também a Ilha-Mãe e o País.

De referir que o projeto vai estar concluído dentro das próximas semanas, altura em que será remetido ao Governo e à FCF. Aliás, relembramos que a ideia do novo estádio foi avançada pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, aquando de uma visita oficial a Santa Catarina.

É que, conforme referiu Ulisses na ocasião, o atual Estádio de Cumbém não tem o mínimo de condições exigidas, pelo que seriam contraproducentes novos investimentos que fossem para além da sua manutenção.

 


Uma dezena de artesãos reuniu-se esta quarta-feira no Centro Cultural Norberto Tavares. Em agenda, a discussão sobre as linhas gerais da constituição da associação e o projeto de estatutos   A...
O ato simbólico acontece na tarde desta quinta-feira e é presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas. Mas o apoio às oleiras não se fica por aqui. Está em curso uma parceria entre...
A efeméride que exalta a cultura caboverdiana, acontece este ano entre o Centro Cultural Norberto Tavares e a Praça Central. Uma visita ao museu, uma conversa sobre cultura caboverdiana, teatro de...
A Primeira-dama de Cabo Verde esteve esta segunda-feira nestes espaços de apoio social para entregar donativos, e sublinhou a sua importância social. Exemplos “muito interessantes de inclusão e,...
Na inauguração da showroom da ACAISA, o Edil salientou que Santa Catarina está aberta a empresas que têm uma visão de futuro e não se movem por meras lógicas de lucro imediato, e reiterou o...

© Sítio da CM de Santa Catarina 2018