Investidores egípcios expõem produtos na Zona Pedonal
Cerca de 15 expositores, distribuídos por diversos stands, com produtos variados, desde mobiliário, joias, cosméticos, quadros, acessórios e vestuário apresentam as suas mercadorias até 14 de dezembro
Um grupo de investidores de Egipto participa durante dez dias numa exposição de produtos, em Assomada, com vista a promover a cultura egípcia em Cabo Verde. A exposição está patente na Zona Pedonal, ao lado do Centro Cultural Norberto Tavares.
Segundo um dos promotores, Wael Torkey , com esta exposição, que também será organizada em outros países africanos, querem mostrar as variedades deste país africano.
“Com esta feira queremos mostrar que o Egipto tem variedade de produtos”, disse, assegurando que vão continuar a promover mais feiras deste tipo em Cabo Verde, mas com uma melhor organização e com mais investidores.
A feira, que se iniciou no dia 05, está a ter uma “boa receção” por parte dos santacatarinenses que, para além de a visitarem, estão a adquirir os produtos, tendo alguns deixado o compromisso de voltar mais tarde para adquirir outros.
O nosso portal conversou com uma das expositoras, Cármen Semedo, responsável pelo stand de produtos em prata, como anéis, colares, pulseiras e relógios, entre outros. Esta feira é muito importante, “porque estamos numa interação cultural ao mesmo tempo”, disse a nossa interlocutora.
A organização garante que os preços dos produtos estão acessíveis, para que os caboverdianos possam ter nas suas casas artigos que fazem parte da cultura egípcia.