Com o Turismo em agenda, Ulisses visita Santa Catarina

A visita, a convite da Associação de Turismo de Santiago, acontece na próxima sexta-feira, integrada num autêntico roteiro do Turismo que vai levar o Primeiro-ministro a todos os municípios de Santiago Norte

 

A convite da Associação de Turismo de Santiago, liderada por Eugénio Inocêncio, o Primeiro-ministro visita na próxima sexta-feira, 11, o Município de Santa Catarina.

Este autêntico roteiro do Turismo, que leva Ulisses Correia e Silva aos seis municípios de Santiago Norte, visa uma melhor articulação do Turismo, enquanto motor de desenvolvimento do país e da região, buscando a convergência entre os projetos de reabilitação urbana, que se encontram em curso em todos os municípios, e um programa de fomento empresarial, que se manifesta urgente e necessário, abrangendo todos os municípios da região.

Com esta visita do chefe do Governo, pretende-se acelerar a construção de um destino turístico na ilha de Santiago – e, neste caso, em Santa Catarina e Santiago Norte – que seja sustentável e inclusivo, criando emprego, em particular entre os jovens, bem como mais rendimento e bem-estar para as famílias.

A visita do Primeiro-ministro a Santa Catarina inicia-se pelas 09h00, com uma receção nos Paços do Concelho, a que se seguem, durante a manhã, deslocações à Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviço de Santiago (ACAISA), onde será apresentado um projeto agroindustrial. Achada Leite e uma visita à obra de Requalificação da Frente Marítima de Ribeira da Barca e apresentação do Projeto Turístico de Vassoura, estão também na agenda do Primeiro-ministro.

Após o almoço, Ulisses Correia e Silva desloca-se à localidade de Telhal, nos Engenhos, seguindo-se Chão de Tanque.

Durante a visita, o Primeiro-ministro será acompanhado pelo Presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura e Pelo Presidente Beto Alves e sua equipa, bem assim, pelo Presidente da Associação de Turismo de Santiago, Eugénio Inocêncio.

De destacar que o programa de visitas a Santiago Norte inicia-se dia 08, com uma deslocação a Santa Cruz, seguindo-se São Miguel (09), Tarrafal (10) e São Salvador do Mundo e São Lourenço dos Órgãos (12).

Durante as visitas, Primeiro-ministro e comitiva pernoitarão nos municípios anfitriões.

Recordamos que recentemente, de 26 a 28 de outubro, Assomada foi palco da 2ª Edição da Feira de Turismo de Santiago (FETURIS), que recebeu todos os nove municípios da ilha e foi uma jornada de trabalho para o relançamento do Turismo em Santiago.


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019