“2019 vai ser um ano de muitas obras no concelho”

Esta declaração foi proferida por Beto Alves durante uma visita dos deputados do MpD eleitos por Santiago Norte, que teve lugar esta quarta-feira. O Principal enfoque da conversa centrou-se nos projetos para a zona de Engenhos

 

Santa Catarina vai marcar uma nova largada com infraestruturas marcantes em todas as localidades do concelho. O Presidente Beto Alves garantiu que estas obras vão gerar emprego, mas também vão trazer felicidade aos munícipes e o desenvolvimento que todos ambicionam.

O Presidente da Câmara falava deste marco importante para o desenvolvimento do concelho durante a visita de cortesia feita por deputados do Movimento para Democracia (MpD) eleitos por Santiago Norte, realizada esta quarta-feira, 09, nos Paços do Concelho, em Assomada, um dia após a visita efetuada pelos deputados do PAICV.

Segundo Beto Alves, 2019 vai ser um ano de muitas obras no concelho. “2018 foi o ano de Assomada e este ano vai ser de Santa Catarina, todas as localidades vão receber obras estruturantes”, sublinhou o autarca.

O Edil elencou as obras previstas para este ano, nomeadamente um projeto que já está em curso: a mobilização de água na zona de Poilão e de Pinha, que se encontra em fase de montagem dos equipamentos. Mas também a requalificação do Polivalente de Achada Lém e a retoma do calcetamento na localidade de Mancholy, bem como o calcetamento da estrada de Fundo Baixo.

“Este ano vamo-nos centrar, sobretudo, na mobilização de água e geração de empregos, ajudando assim as famílias a terem o próprio rendimento”, disse ainda o Presidente.

Beto Alves anunciou que, para Ribeira dos Engenhos, já existe uma linha de financiamento de ligação domiciliária de água para Travessa Baixo, “vamos priorizar a ligação domiciliária nas zonas de Engenhos, que ainda tem pouca taxa de cobertura” explicou o Presidente.

Já o Primeiro Vice-Presidente da Assembleia Nacional (AN) enalteceu o trabalho da equipa camarária, liderada por Beto Alves, “que orgulha todos nós, um trabalho que tem impacto não só a nível. do concelho mas também do ponto de vista político a nível nacional”, sublinhou Austelino Correia.

Por sua vez, o deputado Hélio Sanches admitiu que sente orgulho desta equipa camarária: “enaltecemos o esforço que a câmara tem feito para a requalificação de Assomada e de todas as localidades do concelho”.

A visita do grupo parlamentar do MpD teve como objetivo primordial, para além da apresentação de cumprimentos, auscultar os projetos da autarquia para o concelho, e, em particular, para a zona de Engenhos.

 


O ex-Presidente João Baptista Freire foi o intermediário da visita de um ex-vereador alemão. Durante uma reunião com Jacinto Horta, Bern Caspari assumiu o compromisso de usar a sua influência...
Hastear da Bandeira Nacional, marcha em ordem unida, deposição de uma coroa de flores no busto de Amílcar Cabral e um concerto pela Banda da 3ª Região Militar marcaram o programa das comemorações do...
Ao intervir nas comemorações do 34º Aniversário do estabelecimento de ensino, o Presidente da Câmara em Exercício, Jacinto Horta, disse também ser necessário refletir sobre um processo educativo que tem...
Assinalar as efemérides de 13 e 20 de Janeiro foi o mote para juntar Daniel dos Santos e José António dos Reis no último sábado. O debate envolveu alunos da escola Armando Napoleão Fernandes, que...
Isaltino Morais garantiu, ainda, o fornecimento de fardas e foram aventadas possibilidades de cooperação ativa na área social, durante um encontro realizado ontem com o Presidente Beto Alves   A...

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019