“2019 vai ser um ano de muitas obras no concelho”

Esta declaração foi proferida por Beto Alves durante uma visita dos deputados do MpD eleitos por Santiago Norte, que teve lugar esta quarta-feira. O Principal enfoque da conversa centrou-se nos projetos para a zona de Engenhos

 

Santa Catarina vai marcar uma nova largada com infraestruturas marcantes em todas as localidades do concelho. O Presidente Beto Alves garantiu que estas obras vão gerar emprego, mas também vão trazer felicidade aos munícipes e o desenvolvimento que todos ambicionam.

O Presidente da Câmara falava deste marco importante para o desenvolvimento do concelho durante a visita de cortesia feita por deputados do Movimento para Democracia (MpD) eleitos por Santiago Norte, realizada esta quarta-feira, 09, nos Paços do Concelho, em Assomada, um dia após a visita efetuada pelos deputados do PAICV.

Segundo Beto Alves, 2019 vai ser um ano de muitas obras no concelho. “2018 foi o ano de Assomada e este ano vai ser de Santa Catarina, todas as localidades vão receber obras estruturantes”, sublinhou o autarca.

O Edil elencou as obras previstas para este ano, nomeadamente um projeto que já está em curso: a mobilização de água na zona de Poilão e de Pinha, que se encontra em fase de montagem dos equipamentos. Mas também a requalificação do Polivalente de Achada Lém e a retoma do calcetamento na localidade de Mancholy, bem como o calcetamento da estrada de Fundo Baixo.

“Este ano vamo-nos centrar, sobretudo, na mobilização de água e geração de empregos, ajudando assim as famílias a terem o próprio rendimento”, disse ainda o Presidente.

Beto Alves anunciou que, para Ribeira dos Engenhos, já existe uma linha de financiamento de ligação domiciliária de água para Travessa Baixo, “vamos priorizar a ligação domiciliária nas zonas de Engenhos, que ainda tem pouca taxa de cobertura” explicou o Presidente.

Já o Primeiro Vice-Presidente da Assembleia Nacional (AN) enalteceu o trabalho da equipa camarária, liderada por Beto Alves, “que orgulha todos nós, um trabalho que tem impacto não só a nível. do concelho mas também do ponto de vista político a nível nacional”, sublinhou Austelino Correia.

Por sua vez, o deputado Hélio Sanches admitiu que sente orgulho desta equipa camarária: “enaltecemos o esforço que a câmara tem feito para a requalificação de Assomada e de todas as localidades do concelho”.

A visita do grupo parlamentar do MpD teve como objetivo primordial, para além da apresentação de cumprimentos, auscultar os projetos da autarquia para o concelho, e, em particular, para a zona de Engenhos.

 


Acabou no domingo o torneio interempresas que juntou 16 equipas e angariou géneros alimentares no valor de cinquenta mil escudos. Uma iniciativa de apoio à Loja Social e Casa da Sopa, dois espaços...
Volta Mundo junta capoeiristas de Cabo Verde, Espanha, Portugal, Eslováquia, França, Angola, Gâmbia, Croácia, Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Suíça e Grécia, num universo de duas...
O Presidente Beto Alves defendeu, no lançamento do Programa Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego, que, pela primeira vez em muitos anos, se passa das análises estatísticas e da conversa...
A garantia foi dada por Jacinto Horta durante o lançamento do Programa Municipal de Estímulo ao Primeiro Emprego, que aconteceu na última sexta-feira no Auditório do Liceu Amílcar Cabral e contou com...
Mesmo antes da chegada de recursos, a equipa da Câmara Municipal começou a trabalhar o plano estratégico, uma circunstância sublinhada pelo representante do Programa das Nações Unidas para o...

© Sítio da CM de Santa Catarina 2019