Beto Diogo mobiliza parceiros para apoiarem Loja Social e Casa da Sopa

Expondo as suas criações e as de outros artesãos do município, o animador cultural aproveitou, ainda, para divulgar a Loja Social e a Casa da Sopa no 36º Festival das Migrações, das Culturas e da Cidadania - que teve lugar no Luxemburgo -, a fim de buscar mais meios e recursos para estes espaços de solidariedade

 

A convite de Fidjus de Santa Catarina - uma associação de caboverdianos radicados em Luxemburgo - e com o apoio da Câmara Municipal, o artesão Beto Diogo participou, durante os dias 1 a 3 de março, no 36º Festival das Migrações, das Culturas e da Cidadania,na LuxExpo, cidade de Kirchberg.

Para Beto Diogo foi um dos maiores festivais em que participou em termos de qualidade e de organização, pois tinha mais de quatrocentos stands, para cima de trinta mil visitantes, e também contou com a participação de todas as associações de imigrantes residentes naquele país europeu.

O artesão e animador cultural, sublinhou que, inicialmente, ia com o objetivo de mostrar os seus produtos, mas aproveitou para divulgar também a Loja Social e a Casa da Sopa.

Arrecadar recursos para a Loja Social e a Casa da Sopa

“O Embaixador de Cabo Verde no Luxemburgo (na foto) e as associações ficaram radiantes com esses dois espaços e acredito que, com esta divulgação, poderemos arrecadar mais recursos para a nossa gente que precisa”, disse ainda Beto Diogo.

Diogo, para além de expor os seus produtos, também levou consigo produções de outros artesãos do concelho e acredita que representou Santa Catarina à altura neste evento.

Para o próximo ano, Beto Diogo espera que a Associação Fidjus de Santa Catarina em Luxemburgo alargue o convite a outros artesãos do concelho, porque vale a pena participar em atividades deste cariz.

O festival teve lugar, ainda, para feiras do livro, conferências, documentários, música e dança, pintura e gastronomia.

A 36e Festival des Migrations, des Cultures et de la Citoyenneté foi organizada pelo Comité de Ligação das Associações de Estrangeiros (CLAE).

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019