Beto Alves: “Assomada é uma cidade jovem com cara adulta”

No Almoço Oficial que assinalou os 18 anos da cidade do planalto, o Presidente da Câmara reiterou que o foco está centrado na modernização, transformação e requalificação, mas considerou que é preciso fazer mais e melhor

 

O dia em que Assomada completou dezoito anos de elevação à categoria de cidade, é para o Presidente Beto Alves “um motivo de satisfação e alegria”. Em momento de festa, o autarca sublinhou a satisfação e orgulho pelo trabalho que vem sendo realizado, reiterando querer fazer muito mais para ultrapassar os desafios que ainda existem.

Beto Alves falava no Almoço Oficial que assinalou esta segunda-feira, 13, o aniversário da Cidade de Assomada, e que teve lugar na Residência Estudantil.

Cidade adulta

Dezoito anos é tradicionalmente visto como a idade da maioridade, e Beto Alves caracterizou Assomada como “uma cidade jovem com cara adulta”. “Toda a nossa motivação prende-se essencialmente com a modernização, transformação e requalificação desta cidade, o que conta com o apoio do Governo e de vários parceiros”, sublinhou o Presidente.

A presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, Portugal, Jorge Mendes, foi vista por Beto Alves como sinal de amizade e reforço da cooperação entre os dois municípios.

De Portugal, marcou também presença o Professor Salvador Magalhães, da Universidade Católica, uma cooperação antiga, de mais de vinte anos, que tem ajudado a formar vários quadros de Santa Catarina.

Os presidentes das câmaras municipais do Sal, Júlio Lopes, e de São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz, participaram no almoço oficial, um sinal de amizade, parceria e irmandade entre os municípios. E, ainda, representações das câmaras de São Lourenço dos Órgãos, São Domingos e de Ribeira Grande de Santiago.

Convidados que se juntaram ao Presidente da Câmara e Assembleia Municipal, Eurico da Moura, e aos vereadores, diretores e eleitos municipais das bancadas do MpD e do PAICV, entre vários outros, para cantar os parabéns à cidade.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019