Câmara reconhece meritório trabalho do Projeto Health Cabo Verde

Há cerca de 11 anos que uma equipa de médicos norte-americanos, especialistas de alto nível, visita Santa Catarina, proporcionando apoio médico-cirúrgico a largas dezenas de pacientes. Sete desses profissionais vão ser homenageados esta quarta-feira. Entre eles, a santacatarinense Ernestina da Moura Moreira, natural de Pedra Barro

 

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina e a sua equipa recebem esta quarta-feira, 15, profissionais de Saúde integrantes do Projeto Health Cabo Verde (PHCV), cuja Diretora Executiva é a médica santacatarinense (natural de Pedra Barro) Doutora Ernestina da Moura Moreira, que emigrou para os Estados Unidos da América (EUA), com a mãe e os oito irmão, no início da década de oitenta do século passado.

Para além da nossa conterrânea, o Presidente Beto Alves vai reconhecer oficialmente os meritórios serviços prestados à Saúde e ao Desenvolvimento de Santa Catarina nas pessoas dos seguintes profissionais de saúde:

- Doutor Michael Kearney, Urologista, Presidente do Projeto Health Cabo Verde;

- Doutor Roger Lefevre, Uroginecologista, Vice-presidente do Projeto Health Cape Verde;

- Doutor Michael Sweeney, Urologista;

- Doutor Amos Adelowo- Uroginecologista;

- Doutor João Tavares, Pneumologista;

- Analesa Baraka, Enfermeira Graduada, Especialista em Cuidados Intensivos.


Projeto Health Cape Verde

Há cerca de 11 anos que uma equipa de médicos norte-americanos, especialistas de alto nível, visita Santa Catarina, proporcionando apoio médico-cirúrgico a largas dezenas de pacientes, formação especializada a médicos locais, além da doação de equipamentos e materiais muito valiosos ao Hospital Regional de Santiago Norte (HRSN).

Os especialistas que fazem parte da equipa trabalham durante uma semana em regime de voluntariado, e a sua visita, normalmente no mês de maio, suscita sempre muita expectativa entre os pacientes e a equipa técnica do HRSN.

Desta feita a equipa, formada por médicos e intérpretes, está em Santa Catarina entre 10 e 16 deste mês.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019