Carlos Reis lança “A Educação em Cabo Verde” no Centro Cultural Norberto Tavares

Testemunho vivo sobre os primeiros anos da independência de Cabo Verde e o papel da educação e dos professores são plasmados em livro por aquele que foi o primeiro ministro da Educação do país, numa navegação pela história. É já na próxima quarta-feira

 

Primeiro ministro da Educação de Cabo Verde, logo após a independência do país, e presidente da Associação dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Carlos Reis (à direita, na foto), lança na próxima quarta-feira, 12, “A Educação em Cabo Verde – um outro olhar”. Acontece, a partir das 16h00, no Centro Cultural Norberto Tavares, e conta com a apresentação de Osvaldino Monteiro.

Testemunho vivo sobre os primeiros anos da independência de Cabo Verde e o papel da educação e dos professores são plasmados por Carlos Reis, numa navegação pela história, apontando fragilidades, utopias e dificuldades de um jovem país que a maioria julgava improvável.

É o próprio Carlos Reis que, em entrevista à Inforpress, traça o retrato de “A Educação em Cabo Verde – um outro olhar”: “Procura ligar os problemas básicos que encontramos, traz o olhar da época, que tem uma componente histórica muito forte porque é um olhar muito ligado à luta pela independência, uma luta que teve como característica principal e talvez a componente mais inovadora exatamente a influência do pensamento Amílcar Cabral e o papel importante que ele atribuiu à educação na própria luta e, naturalmente, na construção do país independente”.

“A Educação em Cabo Verde – um outro olhar” tem a chancela da Pedro Cardoso Livraria.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019