População de Rincão congratula-se com projeto de requalificação

Os moradores consideram que o projeto está bem estruturado e corresponde às necessidades da vila, e afirmam que é o início de uma nova era. Por sua vez, o Presidente Beto Alves disse que não é homem de conversa fiada, é um servidor público, e que cumpre tudo o que promete

 

“O projeto está bem estruturado e bonito”, “apresenta a essência e as necessidades da localidade”, “vai dar um up de desenvolvimento na comunidade”, “inicio de uma nova era” - palavras ditas pelos moradores durante o encontro de socialização do projeto de requalificação da orla marítima de Rincão

O encontro aconteceu este domingo, 09, na Escola Básica, contando com a presença do Presidente Beto Alves e da sua equipa, do Presidente da Assembleia Municipal, Eurico da Moura, dos eleitos municipais, dos moradores da localidade, com a apresentação do projeto a cargo dos de Aristides Lima e Marcos Miranda, do Gabinete Técnico Municipal.

Durante a apresentação, os olhares dos munícipes estiveram atentos e num silêncio absoluto, para não perderem nem um detalhe.

Um projeto inclusivo que abarca a criação de um miradouro, um fitness park, o aproveitamento de uma piscina natural, trilhas para passeio e caminhada, quiosques e uma praça. Projeta, ainda, a edificação de dois monumentos de homenagem a Mamazinha Ferreira e um outro em memória dos que perderam a vida na tragédia do metanol em agosto de 1986.

Comtempla ainda o calcetamento das ruas adjacentes e um campo relvado.

Início de uma nova era

Os moradores congratularam-se com o projeto e afirmaram que está bem estruturado, dá resposta às necessidades da localidade, vai dar mais dinâmica ao desenvolvimento local e é o inicio de uma nova era. Deixaram ainda algumas contribuições, nomeadamente, de também colocar monumento em memória das vitimas da chuva, que perderam a vida nas cheias nos anos 80.

Beto Alves sublinhou que para dar a Rincão a dignidade de Vila têm que ser criadas condições, e é isso que a sua equipa tem estado a fazer, não só pensando no presente, mas também no futuro da comunidade.

Trabalhar para o bem do povo

“Isto não é promessa, mas sim trabalho feito. Não sou pessoa de conversa fiada. Quando me comprometo, faço com todo o prazer e empenho, porque sou um servidor público e estou aqui a trabalhar para o bem e para a satisfação do povo”, disse Beto Alves.

O Presidente firmou ainda que o concurso público vai ser lançado em breve, porque já existe o financiamento da obra.

A requalificação da orla marítima de Rincão é financiada pelo Fundo de Ambiente e o calcetamento pelo Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA).

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019