Gelson Fernandes quer apoiar o desporto em Santa Catarina

O jogador do Eintracht Frankfurt pretende ajudar o município com equipamentos desportivos e dar mais oportunidades para jovens com grande talento que queiram jogar fora do país

 

O futebolista suíço-caboverdiano Gelson Fernandes, que se encontra de férias em Cabo Verde, fez uma visita à Câmara Municipal onde foi recebido pelo Vereador da Juventude e Desporto, Jacinto Horta, e pelo Diretor Emanuel Coelho.

Um encontro onde Gelson Fernandes fez questão de sublinhar a sua disponibilidade para apoiar o desporto no município. Durante a conversa, o jogador admitiu que tem uma carreira desportiva de sucesso e que quer retribuir dando aos jovens oportunidades através do desporto.

Alem de apoiar com equipamentos desportivos, Gelson pretende colocar os seus contatos e conhecimentos no mundo do desporto à disposição de Santa Catarina. Após o encontro, o jogador visitou o Estádio de Cumbém onde viu as obras em curso para equacionar outras formas de ajudar o município.

Durante a visita, Jacinto Horta ofereceu ao jogador um exemplar de livro “Nas Rotas dos Tubarões Azuis – 40 Anos de História de Seleção Nacional”, de Santa Clara.

Gelson Fernandes é natural de Assomada, mais concretamente de Boa Entrada, e representa a seleção da Suíça, contando com 67 internacionalizações. O jogador representa atualmente as cores do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, mas já representou o Machester City e o Leicester (Inglaterra), o Saint Etienne e o Rennes (França), o Chievo e o Udinense (Itália), mas também o Friburgo (Alemanha).

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019