Nublado

21°C

Nublado

Humidade: 73%

Vento: 33.8 km/h

Avaliação do Usuário

Star activeStar activeStar activeStar activeStar active

A Câmara Municipal de Santa Catarina apresenta estratégias para a volorização da cidade e captação de investimento assente nos seguintes pilares:

Em 2014 a Câmara apostará na elaboração do Plano Estratégico de desenvolvimento do Concelho no horizonte 2023, enquanto instrumento de gestão do desenvolvimento municipal para uma sociedade em mudança. O PED enquanto instrumento estratégico procura compreender e assumir o território e ajustar permanentemente as decisões e atender as mudanças. Este plano vai definir um rumo de longo prazo a seguir, a missão, visão e ajuda a clarificar fragilidades, potencialidade, ameaças e oportunidades.

A Câmara Municipal implementará o Sistema de Estatística Municipais, por forma a produzir e sistematizar dados relativos ao perfil, aos aspectos históricos, físicos, culturais e sociais mas em suma avaliar os resultados e os impactos das politicas e dos investimentos públicos municipais e governamentais quanto do sector privado, das organizações da sociedade civil e de outros parceiros de desenvolvimento. Este sistema produzirá indicadores e instrumentos analíticos.  

Avaliação do Usuário

Star inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactiveStar inactive

ONDE FICAR

Assomada, cidade onde se pode fruir de uma atmosfera peculiar, num misto de urbe e campo, tem algumas ofertas de alojamentos com condições para que a sua estadia seja inesquecível. De entre as ofertas, poderá escolher, para umas ferias ou fim de semana, desde as Residências, passando pelas Pensões, na sua maioria, situadas no coração da cidade.

1

Residencial Cosmo


Entrar

 
     

Avaliação do Usuário

Star activeStar activeStar activeStar activeStar active

Liceu de Santa CatarinaNo que se refere à educação, é importante realçar que o nosso Concelho tem uma universidade (Universidade de Santiago), possui dois liceus, uma escola técnica e duas escolas secundárias privadas.

Segundo a Delegação do MED, no ano letivo 2012/2013, no Concelho de Santa Catarina, estavam matriculados 1514 crianças no pré-escolar, 6117 alunos no ensino básico integrado, 3636 alunos no Liceu Amílcar Cabral, 1472 alunos no Napoleão Fernandes, 800 alunos estavam matriculados na Escola Técnica e cerca de 7 centenas de estudantes frequentaram a universidade.  

A taxa de alfabetização no Concelho e de 77,1% para a população de 15 anos ou mais e de 96,2% para a população juvenil (15 a 24 anos).

A Câmara Municipal dará continuidade aos programas de transporte escolar, fornecimento de materiais didáticos e uniformes a estudantes pobres, quanto consolidará o investimento já feito no ensino superior, através da acção social.

Avaliação do Usuário

Star activeStar activeStar activeStar activeStar active

IMG 0156A Câmara Municipal irá fazer a implementação do regulamento de gestão dos resíduos sólidos urbanos de Santa Catarina que inclui a cobrança da tarifa de recolha.

Assinará o contrato que dará concessão da recolha, transporte e tratamento de resíduos sólidos urbanos, à Empresa Internacional de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos de Santiago (EIGRS). Dará sequência às acções de informação, educação e comunicação para o ambiente e saneamento. Será alargado o reforço fora da Cidade de Assomada e será implementado o projecto de selagem da Lixeira de Santa Catarina. Será dada a continuidade à implementação de importantes projectos como o de «Ligação domiciliária às redes de água e esgotos» com a realização de ligação domiciliária de água a mais de 300 famílias pobres, dar-se-á continuidade na ligação no quadro do «Projecto de apoio à ligação domiciliária a rede de esgotos de 1000 famílias já identificadas».

Avaliação do Usuário

Star activeStar activeStar activeStar activeStar active

Santa Catarina é um Concelho rico em termos de património histórico e cultural. Foi o palco das mais famosas revoltas camponesas contra a opressão colonial, designadamente as dos Engenhos (1822), de Achada Falcão (1841) e de Ribeirão Manuel (1910), revoltas essas que desembocaram na luta pela independência nacional, alcançada a 5 de Julho de 1975.

A Câmara Municipal continuará a investir e dinamizar a cultura no Concelho valorizando os agentes culturais, contribuindo para elevar a autoestima da população e conferir mais oportunidades aos munícipes.

{gallery}cultura:::0:0{/gallery}

Sub-categorias

As palavras são do Presidente Beto Alves, no dia em que abriu portas a 4ª edição de Artesanato no Palácio - uma exposição coletiva que se prolonga até 31 de agosto. O evento contou, ainda, com a...
O pedido de parceria à autarquia foi feito pela Associação dos Pescadores e Peixeiras de Santa Catarina, que está descontente com a prestação da Unidade de Transformação de Agregação de Valor ao...
A localidade piscatória está na lista de prioridades da equipa camarária liderada por Beto Alves, como sublinhou o Edil no dia em que foram inauguradas cerca de 50 ligações domiciliárias de água. Mais uma...
Cerca de cinquenta famílias da localidade foram contempladas, sem qualquer custo para os contemplados. O alargamento das ligações domiciliárias à rede pública foi uma das prioridades elencadas por...
Por iniciativa do coordenador do Centro Multimédia e com o particular empenho dos jovens, a comunidade mobilizou-se e, este domingo, trouxe cara nova à localidade   “Coloque o seu lixo no devido...
TPL_BOOTSTRAP_MESSAGE_WARNING!JFolder::files: O caminho não é um diretório. Caminho: /home/cmscstcv/public_html/images/cultura
TPL_BOOTSTRAP_MESSAGE_NOTICE!There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/cultura

Encontre-nos

Paços do Concelho
Largo Gustavo Monteiro
Cidade de Assomada, C.P. nº37
P: (+238) 938 45 55

info@cmscst.cv

No mundo Web

© Sítio da CM de Santa Catarina 2017