Na reabertura do Espaço Jovem, Beto Alves garante rua pedonal em Nhagar

Este sábado, para além do Espaço Jovem, o Jardim Infantil Girassol foi também reaberto ao domínio público. O Presidente da Câmara anunciou, ainda, que o calcetamento das ruas do bairro vai ser retomado na próxima semana, porque o financiamento está garantido pelo Governo

 

O Presidente Beto Alves garantiu este sábado, 11, que “Nhagar vai ter, como em Assomada, uma rua pedonal”. O autarca desafiou a população a escolher a artéria para esse efeito e anunciou que o calcetamento das ruas deste bairro vai ser retomado na próxima semana, já que está garantido o financiamento do Governo.

Paralelamente à reabertura ao domínio público do Espaço Jovem, após requalificação, o Jardim Infantil Girassol foi também sujeito a intervenção e entregue às crianças e monitoras de cara lavada, com pinturas novas, tetos recuperados e equipamentos.

Nhagar está na nossa agenda

“Nhagar sempre esteve e continua a estar na nossa agenda”, disse Beto Alves, acrescentando que o Espaço Jovem é um local de lazer, de convívio e de encontro, mas também de reunião. “Inclusive, tem a mesa que estava na Sala de Reuniões da Câmara”, sublinhou o Presidente, garantindo que, brevemente, a Câmara irá “fazer uma sessão em Nhagar”.

Aludindo ao acesso à informática, que agora está à disposição dos jovens, Beto Alves considerou que, “ter acesso à informação, é uma forma de combater a exclusão”.

Quanto à reabilitação do jardim infantil, o autarca, sublinhou que “num espaço mais confortável, com mais segurança e mais acolhedor, melhores condições quer dizer melhor desempenho”.

A reabilitação dos dois espaços contíguos foi garantida através de uma parceria com o Governo, e as obras foram orçadas em 2000 contos (dois milhões de escudos).

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020