Câmara e Governo assinam acordo de transferência de terreno

Trata-se de um lote de cerca de 15 hectares de terreno agrícola, em Lém-Vieira, e que certamente vai dar grande contributo na dinamização da economia local, possibilitando a construção de um Parque de Campismo que irá acolher visitantes do concelho

 

Foi assinado esta segunda-feira, 08, entre a Câmara e o Governo de Cabo Verde, um acordo de transferência para o domínio municipal de um lote de terreno, de 15 hectares, na zona de Lém-Vieira.

Como referiu o Vice-Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, a questão essencial é que os terrenos devem estar ao serviço das pessoas, da economia e da criação de riqueza.

“O terreno pertence aos munícipes e este só será útil se estiver à disposição dos santacatarinenses respeitando o plano de Ordenamento do Território Municipal e criando valor para o município e para a juventude caboverdiana”, disse Olavo Correia, acrescentando: “estamos disponíveis para qualquer tipo de apoio”.

Como referiu o Presidente Beto Alves, este acordo servirá para resolver alguns problemas que se vinham arrastando desde há vários anos, já que as pessoas que compraram terrenos no local sentiam-se limitadas, não conseguiam fazer o registo predial dos imóveis e, por conseguinte, aqueles que queriam recorrer ao crédito bancário para construção ficavam bloqueados.

“Trata-se de uma visita agradável, de sucesso, com resultados concretos e com soluções para este problema que já vinha desde há muito tempo”, disse Beto Alves.

Por outro lado, esta assinatura de memorando permite também arrancar com o projeto de Parque de Campismo de Lém-Vieira, que, como salientou o Presidente, trata-se de um plano estruturante e com muitas valências para a zona, que é considerada o “polmão verde” da cidade de Assomada.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019