Santa Catarina já dispõe de Incubadora de Negócios

Estamos a criar uma estrada de oportunidades para os jovens; a ideia de criar a Incubadora de Negócios é extraordinária; estamos a cumprir o compromisso com a juventude de Santa Catarina - palavras ditas pelo Vice-Primeiro-ministro, Olavo Correia, e pelo Presidente Beto Alves durante o ato de inauguração

 

Esta segunda-feira, 08, foi inaugurada no terraço dos Paços do Concelho a Incubadora de Negócios de Santa Catarina, ato que foi presidido pelo Vice-Primeiro-ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, e pelo Presidente Beto Alves.

A Incubadora de Negócios é um espaço onde os jovens do município podem apresentar as suas ideias e receber todo o suporte necessário para transformar as ideias em projetos viáveis. 
Este espaço visa ainda mitigar o desemprego jovem no concelho, estabelecendo parcerias com empresários e empresas, e fomentar o empreendedorismo.

Segundo Olavo Correia, a Incubadora de Negócios é um bem necessário e o papel do Estado é preparar os jovens com educação e formação e criar oportunidades para que possam encontrar emprego.

Mas, para isso, sublinhou o Vice-Primeiro-ministro, os jovens devem ser empreendedores, inovadores e criar empresas que gerem empregos com acesso ao rendimento.

“A ideia de criar este espaço é extraordinária, é um estado de oportunidades que estamos a criar no município com parceria forte do Governo, para que todos os jovens tenham oportunidades de emprego em todas as áreas”, disse Olavo Correia.

O número dois do executivo disse, ainda, que o Governo quer no concelho grandes empresários e está a ajudar os jovens de forma a ascenderem na cadeia de riqueza e construir um Cabo Verde melhor, pois está a criar-se uma estrada de oportunidades.

Por sua vez, o Presidente Beto Alves, disse que a inauguração da Incubadora de Negócios demonstra que a Câmara está a cumprir o compromisso com a juventude de Santa Catarina, que é criar caminhos de oportunidades, saindo do abstrato e entrando na fase de realizações e do saber fazer.

“É um espaço disponível para os jovens do município, com técnicos qualificados para apoiarem na montagem de projetos, de forma a chegarem à linha de financiamento, através das sua criatividade e empenho”, sublinhou Beto Alves.

A coordenação da equipa da Incubadora de Negócios está a cargo do consultor e docente universitário Ulisses Vieira.

Após o ato de inauguração, a comitiva deslocou-se à vila piscatória de Ribeira da Barca, tendo visitado as obras em curso da orla marítima, do campo de futebol relvado e da Delegação Municipal.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019