Câmara proporciona férias diferentes a crianças e jovens

Para ocuparem os tempos livres, muitos são os jovens e crianças que recorrem ao Centro Cultural Norberto Tavares para umas férias diferentes e divertidas. É o Campo de Férias, que vai já na segunda edição

 

Com o objetivo de ocupar as crianças e jovens durante as férias escolares, o Pelouro da Cultura, Género, Comunicação e Imagem da organizou um Campo de Férias, no Centro Cultural Norberto Tavares, que já vai na sua segunda edição.

Segundo o coordenador do Campo de Férias, Helton Varela (na foto, à direita), “este ano contamos com uma programação especial para crianças e jovens dos 7 aos 15 anos, dentre as quais, atividades ligadas às artes, atividades didáticas, visitas guiadas ao Museu da Tabanca, em Chã de Tanque, ao Museu da Resistência, no Tarrafal, e uma visita ao Parque Natural da Serra Malagueta”.

Estas atividades visam dar às crianças e jovens uma oportunidade de terem férias diferentes e divertidas, apelando à criatividade e ao aprendizado sobre os patrimónios natural, material e cultural, e também incutir o gosto pela escrita, pela leitura, pelo teatro, bem como aulas de inglês e francês.

A par do Campo de Férias, o Instituto do Património Cultural (IPC) e o Centro Cultural Norberto Tavares vão trabalhar na divulgação dos museuseincentivar a preservação e valorização do património.

O projecto da Camara Municipal arrancou a 22 de julho e prolonga-se até ao dia 09 de agosto, e conta com o apoio do Agrupamento de Escuteiros nº 7 e da Aldeia SOS de Assomada.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020