Encontro junta jovens de Santiago em Assomada

O pretexto é a comemoração do Dia Internacional da Juventude. Jovens de toda a ilha de Santiago rumam este domingo à cidade do planalto, sob o lema “Konfiansa na nha País”. Intervenções de Beto Alves e de Ulisses Correia e Silva, bem como animação musical com Garry, Soraia Ramos, Titio de Belo Freire e Tony Fika, constam da programação

 

Jovens de todos os municípios da ilha de Santiago participam este domingo, 11, nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, em Assomada, cuja efeméride se assinala a 12 de agosto. Mas, por se tratar de uma segunda-feira, a organização do encontro decidiu antecipar as comemorações por um dia.

O encontro, que se realiza na Zona Pedonal a partir das 14h00, conta com duas intervenções: do Presidente Beto Alves e do Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Segue-se Animação Musical com Garry, Soraia Ramos, Titio de Belo Freire e Tony Fika.

O Encontro de Jovens da Ilha de Santiago, que se realiza sob o lema “Konfiansa na nha País”, culmina a Semana da Juventude de Santa Catarina, que tem por palco o Centro Cultural Norberto Tavares, contando ainda com a Feira das Empresas, de Emprego e do Empreendedorismo.

Dia Internacional da Juventude

Todos os anos, o Dia Internacional da Juventude é celebrado em 12 de agosto, desde que a Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou a recomendação feita pela Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, em 1999.


(na foto, Dia Internacional da Juventude 2017)

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019