Vinte jovens recebem formação em Cuidadora de Infância

A ação de formação inicia-se esta terça-feira e prolonga-se durante três meses, envolvendo quinze formandas de Santa Catarina e cinco de São Salvador do Mundo

 

Vinte jovens mulheres dos concelhos de Santa Catarina e de São Salvador do Mundo vão ter uma formação de 3 meses, na área de Cuidadora de Infância nível II. Uma ação promovida pela Câmara Municipal de Santa Catarina e pelo Ministério da Família e Inclusão Social.

A ação de formação tem como objetivo contribuir para a qualificação de profissionais para a área das creches e na prestação de cuidados ao domicílio, bem como dotar os formandos de competências que permitam cuidar de crianças dos zero aos três anos de idade.

A Vereadora de Desenvolvimento Social, Isabel Monteiro, falando à margem da sessão de abertura, sublinhou que esta formação é de extrema importância, uma vez que a profissão está a ser muito solicitada. “A formação de Cuidadora de Infância é muito importante aqui no nosso município, porque não temos pessoas com esta formação”.

Isabel Monteiro acrescentou, ainda, que esta ação formativa “irá permitir dar uma resposta às necessidades das famílias e zelar pelo bem-estar das crianças”.

Mavelina Cabral, em representação da Direção Geral de Inclusão Social, fez um apelo às formandas no sentido de se empenharem, já que é uma mais-valia na sua caminhada profissional, e numa área onde se quer cada vez mais pessoas com formação qualificada.

A formação em Cuidadora de Infância inicia-se esta terça-feira, 13, nas instalações do Centro de Apoio Integrado (CAI) de Santa Catarina, e contará com o total de 20 formandas, quinze de Santa Catarina e cinco do concelho de São Salvador do Mundo.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019