Beto Alves reforça cooperação descentralizada

Assinatura de protocolos com uma ONG portuguesa, visita a associações e municípios constam da agenda do Presidente, que parte para Portugal na noite de sexta-feira

 

Em viagem de trabalho a Portugal, entre 14 e 21 de setembro, o Presidente Beto Alves tem em agenda o reforço da cooperação descentralizada com organizações não governamentais e municípios daquele país.

A agenda do Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina inicia-se no próximo sábado, 14, no Município da Amadora, na Área Metropolitana de Lisboa.

Neste município, Beto Alves vai assinar vários protocolos de cooperação com a Global Help, uma organização portuguesa com quem a Câmara tem já parcerias em curso (na foto), nomeadamente, nos domínios da construção de um matadouro e centro de transformação de carnes, na implementação de projetos agrícolas (nomeadamente, na produção de vinho), na saúde mental, na educação e na área social.

É previsível que a agenda seja ainda preenchida com um encontro entre o edil de Santa Catarina e a sua homóloga da Amadora, Carla Tavares.

Pelas 14h00 de sábado, o Presidente Beto Alves vai estar na Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora (SFRAA) onde assinará os protocolos com a Global Help, seguindo-se intervenções da Presidente da SFRAA, Dolores Reis, do autarca de Santa Catarina e do Presidente da Global Help, Nuno Ramos. Mas também animação musical, apresentação de ginastas oriundos de Cabo Verde e uma visita às instalações da Sociedade Filarmónica de Apoio Social e Recreio Artístico da Amadora.

Da parte da tarde, Beto Alves visita a Associação Unidos de Cabo Verde (pelas 14h00) e estará presente no Festival Interculturas. A agenda encerra com um jantar oferecido ao Presidente e comitiva pela Direção da Global Help.

Municípios em agenda

Quatro municípios do Norte de Portugal estão na agenda de Beto Alves, visando o alargamento e reforço da cooperação descentraliza. A 16 está agendada uma visita de trabalho à Câmara Municipal de Anadia, seguindo-se as autarquias da Régua (17), Ponte de Lima (18) e Trofa (19).

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019