Eletrificação, rede móvel e água canalizada para a João Bernardo

A eletrificação vai acontecer ainda este ano, resultante de um contrato já assinado pelo Governo. Seguem-se a rede móvel e a água canalizada. As novidades foram dadas à população pelo Presidente Beto Alves, que garantiu que a localidade é uma das prioridades da sua equipa

 

A garantia foi dada pelo Presidente Beto Alves: a localidade de João Bernardo vai passar a contar com eletrificação, rede de comunicações móveis e água canalizada.

“Foi assinado um contrato de eletrificação dos Engenhos, que começa no Poilão, Mato Gege, Librão, João Bernardo e Travessa Baixo” disse Beto Alves, acrescentando: “o Governo assinou o contrato com a empresa MTCV, e ainda este ano as obras de eletrificação vão acontecer, porque a energia é um fator importante de desenvolvimento das localidades”. As declarações do autarca foram proferidas na última quinta-feira, 03, aquando da inauguração do Jardim Infantil de João Bernardo.

Segundo o Presidente, “esta obra foi um forte compromisso que tínhamos assumido, por isso sentimo-nos satisfeitos por conseguir este investimento de eletrificação da vossa comunidade”.

Mas as novidades não se ficaram por aqui, está em marcha o processo de alargamento da rede móvel à localidade. “Há tempos estivemos aqui com o administrador do grupo CV Telecom, porque também aqui há problemas de sinais de comunicação. Temos garantias que vão instalar os equipamentos”, disse Beto Alves.

No domínio da água há também novidades. “Estivemos aqui com uma equipa francesa, com a qual temos protocolos, para trazermos água canalizada para cada família”, sublinhou o Presidente.

Ainda segundo Beto Alves, “toda a equipa da Câmara esta engajada, e João Bernardo será uma das nossas prioridades de investimentos”, que se irão traduzir em “melhor qualidade de vida e para a população, situação de igualdade com as demais populações das outras localidades”, já que “é este o nosso compromisso”.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2019