Noite Branca: Ecodress aposta na sensibilização ambiental

O projeto consiste num desfile de moda reciclada e sobe ao Palco 1, na Praça Central de Assomada. É já este sábado, no âmbito da primeira Noite Branca de Assomada

 

Entre a música e a dança, a moda vai acontecer na Noite Branca. Organizado pela Direção de Ambiente e Saneamento da Câmara Municipal de Santa Catarina, o projeto Ecodress – um desfile de moda reciclada -, sobe este sábado, 14, ao Palco 1, na Praça Central.

O Ecodress consiste num pequeno projeto de educação e sensibilização ambiental, baseado num desfile de moda, que enquadrará atividades ligadas a reciclagem e reutilização do lixo.

Esta atividade de consciencialização oferecerá um conjunto de trabalhos, como apresentação de temas ligadas ao ambiente, dando vida a peças que perderam usos ou preferências, alteradas em novos modelos, peças novas de trajes que identificam a nossa cultura, traduzidas em confeção de vestuário e calçado com materiais reciclados (plásticos, papéis) como cestos, bolsas, e outros produtos, envolvendo a participação de artesões, estilistas, modelos, alunos e professores do município.

O projeto destaca, assim, a importância de participação da população no processo de reciclagem para o benefício ambiental, económico e social do Município de Santa Catarina.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020