Forças Armadas comemoram 53º Aniversário em Santa Catarina

O momento alto das comemorações acontece a 15 de janeiro, com parada militar na Zona Pedonal e intervenções do Presidente Beto Alves, o Chefe de Estado Maior, do Ministro da Defesa e do Primeiro Ministro

 

As Forças Armadas de Cabo Verde comemoram o seu 53º Aniversário em Santa Catarina. O momento mais alto das comemorações acontece a 15 de janeiro (Dia das Forças Armadas), a partir das 10h30, na Zona Pedonal de Assomada, com parada militar, registando intervenções do Presidente Beto Alves, do Chefe do Estado Maior, Major General Anildo Morais, do Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, e do Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Mas o programa das comemorações assinalou as suas primeiras atividades esta quarta-feira, 09, com a realização de uma feira de saúde, um concerto da Banda Militar e um desembarque e raid anfíbio, tendo por palco a vila de Ribeira da Barca (nas fotos).

Para amanhã, sábado, a Zona Pedonal acolhe uma feira de saúde, entre as 09 e as 13h00, um concerto da Banda Militar e um resgate de montanha, em Cruz de Picos. Do programa constam, ainda, duas palestras sobre “Serviço Militar Obrigatório e Oportunidades” e “A Defesa Nacional e as Forças Armadas”, respetivamente, na Escola Secundária Napoleão Fernandes e na Universidade de Santiago; mas, também, uma visita à Aldeia SOS e um jogo de futebol entre as Forças Armadas e o Grémio de Nhagar, no Estádio de Cumbém.

Oportunamente daremos mais informações.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020