Forças Armadas promovem feira de saúde em Assomada

Com uma grande adesão do público, a feira contou com a participação de seis médicos, dez enfermeiros e dois psicólogos, que realizaram despistes de doenças crónicas não transmissíveis, diabetes e hipertensão, e consultas de clínica geral, oftalmologia e psicologia. Paralelamente, a Praça Central foi palco de um concerto da Banda Militar

 

Enquadrado nas comemorações do 53º Aniversário das Forças Armadas (FA), que se assinala no dia 15 de janeiro, a cidade de Assomada acolheu este sábado, 11, uma feira de saúde. Organizada pelas Forças Armadas, a feira contou com parceiros como a Câmara Municipal de Santa Catarina, Delegação Escolar e a Universidade de Santiago.

Ocupando parte da Praça Central e da rua onde fica o Espaço do Artesão, a feira de saúde foi marcada por uma grande afluência de pessoas que aproveitaram a oportunidade para verificarem o seu estado de saúde.

O Capitão Rolando Rocha, falando em nome das Forças Armadas, destacou a participação da população. “Tivemos uma grande adesão, mas já estávamos à espera. Nos anos anteriores fizemos feiras de saúde e a população sempre adere em massa”.

Estiveram envolvidos na feira seis médicos, dez enfermeiros e dois psicólogos, que realizaram despistes de doenças crónicas não transmissíveis, diabetes e hipertensão, e consultas de clínica geral, oftalmologia e psicologia.

“A feria decorreu na normalidade, não houve constrangimentos, e é sempre bom as pessoas examinarem como está o seu estado de saúde”, salientou Rolando Rocha, aproveitando para agradecer às instituições parceiras que tornaram possível que tudo decorresse na normalidade.

A população foi ainda agraciada com um concerto da Banda Militar que aconteceu na Praça Central, enquanto decorria a feira de saúde.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020