Primeiro programa “À Volta dos Tachos” está online esta quinta-feira

Do tradicional ao experimentalismo gastronómico, o programa pretende ser um canal próprio do que de melhor se faz em Santa Catarina em termos de Gastronomia e Culinária e está integrado no projeto “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento”

 

A primeira edição do programa “À Volta dos Tachos” vai estar online esta quinta-feira, 25, levando à rede (web.facebook.com/CMSCST) o restaurante Time Out, de Assomada, e iniciando uma nova rubrica do projeto “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento”.

“À Volta dos Tachos” é um programa de promoção da gastronomia local, de Santiago e de Cabo Verde, mas também propostas da culinária internacional, em particular do continente africano, gravado numa cozinha e promovendo nomes de Santa Catarina que se dedicam à confeção e criação de um cardápio de referência.

Do tradicional ao experimentalismo gastronómico, o programa pretende ser um canal próprio do que de melhor se faz em Santa Catarina em termos de Gastronomia e Culinária.

O projeto “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento” tem uma programação inicial de sete programas, sendo dois deles de emissão em direto, nomeadamente, “Assomada em Concerto” e “Conversas à Sexta”. Os restantes são formatos previamente gravados, com agendamento semanal e quinzenal, de que iniciamos já seis programas, levados à rede desde 20 de maio e emitidos às quartas-feiras. Trata-se de “Figura di Nos Terra”.

Paralelamente ao lançamento da primeira edição de “À Volta dos Tachos”, estamos a desenvolver, ainda, os seguintes programas: “Desporto em Foco”, “Espaço Jovem” e “Roteiros do Planalto”.

“Assomada em Concerto” viu a sua primeira edição em direto a 19 de junho, e “Conversas à Sexta”, também um direto, vai para a rede a 3 de julho.

“Somada na Rede” é um projeto assinado pelo Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) da Câmara Municipal de Santa Catarina, implementado através de uma parceria com a Elodie – Produtora e Editora, do músico Jo di Bango.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020