Assembleia aprova parceria para a requalificação da Praça 13 de Janeiro

A obra, orçada em 135 mil contos, vai ser uma realidade, através de uma parceria público-privada com o Grupo Khym Negoce. Ocupando uma área de 1.336m², aquela que também é conhecida por “Praça dos Namorados”, vai contar com um espaço comercial, piscina, uma praça e equipamentos infantis, entre outros

 

A Assembleia Municipal de Santa Catarina, reunida esta sexta-feira, 26, em sessão ordinária no auditório do Liceu Amílcar Cabral, aprovou por maioria a parceria público-privada com o Grupo Khym Negoce para a requalificação da Praça 13 de Janeiro (também conhecida como “Praça dos Namorados).

Com os votos favoráveis do MpD e os votos contra do PAICV, a Assembleia Municipal aprovou a obra, num valor que ronda os 135 mil contos, cuja construção contará com um espaço comercial, piscina, uma praça e equipamentos infantis, entre outros, e ocupando uma área de 1.336m² (metros quadrados).

“Esta parceria com o Khym Negoce busca melhorar e beneficiar a comunidade, porque cria condições de gerar mais emprego durante a execução da obra e durante o funcionamento do empreendimento”, disse Beto Alves.

O Presidente da Câmara defendeu, ainda, que, dando continuidade à senda de “requalificação, transformação e modernização do município, este investimento irá valorizar a cidade de Assomada ainda mais, tendo em conta as componentes que fazem parte do projeto, aumentará a autoestima dos santacatarinenses e a oferta e qualidade de vida dos munícipes”.

Por outro lado, Beto Alves salientou as vantagens financeiras da parceria, “uma vez que permite a redução das despesas públicas, e é um estímulo à atividade privada e à economia local”, colocando à disposição do público um espaço novo e com equipamentos de excelência.

Logo após a publicação no Boletim Oficial e sequente assinatura do contrato entre as partes, a obra arrancará de imediato.

Durante a sessão foi, ainda discutido e aprovado o Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável (PEMDS), no horizonte de 2024, que mereceu 11 favoráveis do MpD e 10 contra do PAICV.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020