Primeira edição de “Roteiros do Planalto” vai para o ar esta quinta-feira

Programa quinzenal sobre as maravilhas, a história, os destinos e a cultura de Santa Catarina, integra o projeto “Somada na Rede” e pode ser visto a partir de amanhã em web.facebook.com/CMSCST. Nesta edição, o destino é Achada Leite

 

A primeira edição do programa “Roteiros do Planalto” vai para o ar esta quinta-feira, 23, através da página oficial da Câmara Municipal de Santa Catarina no Facebook: web.facebook.com/CMSCST.

Programa quinzenal sobre as maravilhas, a história, os destinos e a cultura, que fazem de Santa Catarina um enorme potencial de oferta turística, “Roteiros do Planalto” vai para o ar às quintas-feiras, e é produzido pelo Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) da Câmara Municipal de Santa Catarina e conta com a locução de Celiza Cabral, uma jovem com formação superior em jornalismo que está a dar os primeiros passos profissionais no GCI.

Achada Leite

Na sua primeira edição, “Roteiros do Planalto” leva-nos a uma das sete maravilhas de Santa Catarina.

O nosso ponto de partida é a vila de Ribeira da Barca, passando por Charco. No final da trilha, parecendo flutuar no mar, encontramos Rocha Fundido ou Pilon di Nhor Dês como localmente é chamada.

Esta rocha, esculpida pela natureza ao longo dos tempos, serve de pouso de descanso de várias aves, um espetáculo aparte, cria um contraste lindo com o azul do mar, e a vista do alto é convidativa a um bom piquenique.

O panorama cinematográfico de Pilon di Nhor Dês, cartão-de-visita de Achada Leite, é inspirador e deslumbrante.

Somada na Rede

Não querendo deixar de desenvolver uma agenda própria de realizações, aproveitando as restrições deste período da pandemia da Covid-19 para comunicar de forma eficaz e segura com os munícipes, a Câmara Municipal de Santa Catarina, através do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) e em parceria com a Elodie – Produtora e Editora, tem em execução o projeto “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento”, que já colocou nove edições online do programa “Figura di Nos Terra”, um magazine de percursos na primeira pessoa, que vai para a rede todas as quartas-feiras.

“À Voltas dos Tachos”, um programa quinzenal de promoção da gastronomia local, de Santiago e de Cabo Verde, mas também propostas da culinária internacional, em particular do continente africano, também já levou às redes sociais o segundo programa, estando em fase de edição “Espaço Jovem”, um programa quinzenal sobre o quotidiano dos jovens, localidade a localidade. Os sonhos, as ambições, os projetos e as ideias das novas gerações, os questionamentos aos poderes públicos e os ativismos. Tendo como espaço físico os Espaço Jovem de Santa Catarina.

Em fase de produção encontra-se, ainda, o programa “Desporto em Foco, onde o desporto vai estar na ordem do dia. Personalidades, desportistas, treinadores, dirigentes, ativistas. Os campeonatos em foco, com imagens e comentários dos protagonistas. Tendo como espaço físico as infraestruturas desportivas de Santa Catarina.

O projeto “Somada na Rede” conta, ainda, com dois programas diretos mensais: “Assomada em Concerto”, que vai já para a terceira edição, e “Conversas à Sexta”, cuja segunda edição vai para o ar na próxima sexta-feira, 24, a partir das 17h00.

 

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020