20 formandas recebem certificado de formação em cuidados de infância

O concelho de Santa Catarina passou a contar com mais 15 jovens formadas nesta área, o que vai atender às necessidades do município. As restantes cinco são do concelho de São Salvador do Mundo

 

Na presença do Presidente Beto Alves, da representante do Ministério da Família e Inclusão Social, Rosaria Vieira, e de Neusa Silva da Guia Serviços, empresa responsável pela formação, realizou-se esta quinta-feira, 23, a entrega dos certificados para 20 formandas da área de cuidados de infância, sendo 15 do concelho de Santa Catarina e 05 do concelho de São Salvador do Mundo.

Ao parabenizar as formandas, Beto Alves falou da importância, das oportunidades e da responsabilidade que a profissão de cuidadora de infância exige. “Através da formação e cursos as pessoas têm mais condições de aceder ao mercado de trabalho, e é uma oportunidade para encontrarem um novo caminho”.

 

“Sendo pioneiras dessa formação, vocês têm que ser modelo e referência para as futuras formandas, e espero vê-las a atender às necessidades do município”, declarou Beto Alves.

“Estão aqui com o apoio do Governo, da Câmara Municipal, de empresas, da Unicef [Fundo das Nações Unidas para a Infância], e a Câmara reitera a sua disponibilidade para ajudar no necessário, para que as formandas consigam transmitir tudo o que aprenderam”, disse ainda o Presidente.

A representante do Ministério da Família e Inclusão Social disse que as formandas saem dessa formação realizadas. “Tudo o que era difícil, agora passou a ser simples. Já dispõem de ferramentas, conhecimentos e são capazes de desempenhar as suas atividades de forma responsável”.

Neusa Silva da Guia de Serviços, apelou às formandas a um bom uso desse diploma, já que “não basta fazer formação e esperar que o emprego caia do céu, com esse diploma as formandas têm a possibilidade de criar emprego e mudar de vida”, sublinhou.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020