“Batuku na Palku” arranca esta sexta-feira

O primeiro grupo a subir ao palco, inaugurando o programa, é Raiz Fincado, de Nhagar. A atuação das batucadeiras pode ser vista, a partir das 17h00, através da página de Facebook da Câmara Municipal de Santa Catarina: web.facebook.com/CMSCST

 

Inicialmente previsto para 21 de agosto, imprevistos de alinhamento só tornaram possível o arranque do programa direto “Batuku na Palku” na próxima sexta-feira, 28, levando ao palco do Centro Cultural Norberto Tavares o grupo Raiz Fincado, de Nhagar.

A atuação das batucadeiras de Nhagar pode ser vista, a partir das 17h00, através da página de Facebook da Câmara Municipal de Santa Catarina: web.facebook.com/CMSCST

“Batuku na Palku” é o novo programa do projeto “Somada na Rede – Rompendo o Isolamento”, produzido pelo Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) da Câmara Municipal de Santa Catarina e pela Elodie – Produtora & Editora.

Projeto concebido para estes tempos de pandemia, “Somada na Rede” já levou às redes sociais vários diretos dos programas “Assomada em Concerto” e “Conversas à Sexta” com emissão para todo o mundo.

Contando, agora, com 8 programas, sendo três deles de emissão mensal em direto, nomeadamente, “Assomada em Concerto” e “Conversas à Sexta” e, a partir de agora, “Batuku na Palku”. Os restantes são formatos previamente gravados, com agendamento quinzenal. Trata-se de “Figura di Nos Terra”, “À Volta dos Tachos”, “Roteiros do Planalto”, “Desporto em Foco”, “Espaço Jovem” – estes dois últimos ainda em fase de pré-produção.

“Batuku na Palku” é um programa que pretende destacar uma das mais emblemáticas expressões da cultura de Santa Catarina e de Santiago e, ao mesmo tempo, apoiar financeiramente os grupos de batuco existentes no concelho.

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020