Jovens receberam certificados de formação na modalidade de Andebol

A ação de formação capacitou Árbitros Iniciados e Secretários de Mesa, e envolveu a participação de 12 jovens (seis rapazes e seis raparigas)

 

Doze formandos receberam esta terça-feira, 25, certificados de formação de Árbitros Iniciados e Secretários de Mesa de Andebol. A ação de formação, com componentes teóricas e práticas, teve uma duração de 30 horas e decorreu no período anterior à pandemia.

Por tal razão, só agora foi possível entregar os certificados aos seis rapazes e seis raparigas que participaram na ação de formação.

Beto Alves presidiu ao singelo ato que teve lugar na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

“Aquilo que nos orgulha é quando os desportistas carregam a bandeira de Santa Catarina e do país pelo mundo fora, é isso que nos motiva e é esta a nossa satisfação”, disse o Presidente numa breve intervenção.

O autarca reiterou que a missão da sua equipa camarária, agora em final de mandato, sempre foi o de “promover o desporto”, sendo que o “ganho maior” foi verificar o “engajamento, a disponibilidade e a entrega” por parte dos desportistas do concelho.

Por sua vez, o Presidente da Associação de Andebol de Santiago Norte (e formador), Ricardo Alfama, sublinhou o “engajamento da Câmara com a associação” e a sua “colaboração” nesta ação de formação.

O formando Ginquiel Pereira ressaltou que esta ação trouxe uma grande valia porque, sendo formado em Educação Física, acrescentou conhecimentos e que, agora, se sente “um árbitro de verdade”, porque tem “o certificado para provar”.

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020