Pelouro da Cultura organiza Encontro das Artes

Jassira Monteiro quer “construir uma forte Agenda Cultural” com a participação ativa e permanente de artistas e agentes culturais de Santa Catarina. Músicos, compositores, artesãos, artistas plásticos e gente da dança e do teatro irão estar presentes neste primeiro Encontro das Artes

 

O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Santa Catarina organiza na próxima quarta-feira, 22 de fevereiro, um Encontro das Artes. A reunião, que pretende reunir artistas e agentes culturais, acontece pelas 16h00 no Centro Cultural Norberto Tavares.

“Juntar artistas e agentes culturais de Santa Catarina parece-nos ser o primeiro passo para o início desta nova largada pelo desenvolvimento, buscando a colaboração e a energia criativa de todas e todos que se movem no terreno da intervenção cultural, e cuja experiência nunca foi devidamente aproveitada e mobilizada”, refere a Vereadora da Cultura, justificando a importância do encontro.

Jassira Monteiro sustenta, ainda, que “construir uma forte Agenda Cultural é o plano estratégico da nova gestão camarária”, um objetivo que “deve ser construído com a participação ativa de todas e de todos”, sublinha a responsável pela Cultura santacatarinense.

Músicos, compositores, artesãos, artistas plásticos e gente da dança e do teatro irão estar presentes neste primeiro Encontro das Artes que, ainda segundo Jassira Monteiro, é para repetir. “Queremos trabalhar em diálogo e cooperação permanente com todos os artistas e agentes culturais do concelho”, salienta a Vereadora.

 

 


© Sítio da CM de Santa Catarina 2020